Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Praças Gentilândia e João Gentil têm movimentação tranquila após o decreto que restringe o consumo de bebida

0

Conhecidas por formar pontos de aglomeração de jovens, a Praça da Gentilândia e a Praça João Gentil, ambas no Bairro Benfica, em Fortaleza, tiveram movimentação tranquila na noite deste sábado (23), primeiro fim de semana após o novo decreto municipal contra a Covid-19.

Em vigor desde sexta-feira (22), o decreto restringe o consumo de bebida alcoólica e reforça a fiscalização na capital cearense para que as medidas sejam cumpridas. Após 22h, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local.

Na capital, no mesmo dia que o decreto passou a valer, 36 estabelecimentos foram fiscalizados e 27 foram fechados por descumprimento as regras.

Na Praça da Gentilândia, poucas pessoas eram vistas no local e os estabelecimentos cumpriram os horários estabelecidos para atendimento. O local foi fiscalizado por agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) com a apoio da Guarda Municipal.

Mesmo cenário foi encontrado na Praça João Gentil, vizinho a Gentilândia, onde também não houve pontos de aglomeração e além da presença de funcionários da Agefis e guardas municipais, carros da Polícia Militar circulavam na área.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário