Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Prefeitura entrega kits de alimentação para alunos do Ensino Fundamental e EJA nos dias 27, 28 e 29 de maio

0

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação continua a entrega da segunda etapa dos kits de alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os beneficiados desta semana serão os estudantes do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ao todo, mais de 12 mil alunos da rede municipal serão beneficiados com os kits de alimentação.

Na quarta-feira, 27 de maio de 2020, a entrega dos itens alimentícios será para alunos da Sede serão os beneficiados; na quinta-feira, 28 de maio de 2020, será a vez dos alunos do sertão; na sexta-feira, 29 de maio de 2020, alunos do litoral receberão os kits de alimentação. O horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

De acordo com a secretária da pasta, Marineide Clementino, o objetivo é evitar aglomerações nos pontos de entrega com horários agendados e previamente comunicados. Para tanto, cada escola está ligando para os pais para marcar os horários por turmas de aluno. É necessário que os pais ou responsáveis levem RG e CPF para receberem os kits.

Na semana passada, o Governo Municipal realizou a entrega dos kits de alimentação para cerca de 3 mil alunos da Educação Infantil, nas creches espalhadas em todo o município.

Esta semana, mais 9 mil estudantes do município serão contemplados com os gêneros alimentícios entre alunos do fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foram mais de 12 mil kits entregues no mês de abril, durante a primeira etapa de entrega dos alimentos da merenda escolar.

Esta é uma das muitas iniciativas que tem à frente o ComVida (comitê de combate ao coronavírus em SGA), criado com a missão de idealizar ações conjuntas para o enfrentamento à Covid-19, através de ações estratégicas para minimizar os impactos da crise, especialmente para famílias em situação vulnerabiloidade no município.

Para o Prefeito Cláudio Pinho, a iniciativa vem auxiliando muitas famílias neste momento de enfrentamento ao coronavírus, com a paralisação das atividades profissionais e das aulas no município, levando muitos ao isolamento social. “Esses kits de alimentação da merenda escolar vão de encontro às necessidades mais urgentes da população”, destacou.

Os gastos com a distribuição de gêneros alimentícios da merenda escolar de São Gonçalo do Amarante são oriundos de recursos próprios do município.

Veja abaixo o cronograma completo por região:

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário