Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Presidente visita Hospital de Amor em Barretos (SP)

0

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante visita ao Hospital de Amor. Foto: Marcos Corrêa/PR

Após a agenda em Resende (RJ), neste sábado (16), o presidente Jair Bolsonaro seguiu para Barretos, no interior de São Paulo. A primeira parada foi feita no Hospital de Amor, onde ele foi recebido pelo presidente da instituição, Henrique Prata.

Prata explicou que o hospital, criado pelos pais que eram médicos, sempre teve a intenção de oferecer tratamento correto, pensando não apenas na parte médica, mas observando a necessidade de elevar a autoestima do paciente. “Meu pai criou uma concepção tão honesta, uma disciplina tão amorosa, mas de tanto amor, que ele hoje precisou mudar o nome, agora, nos últimos três anos, porque todos os pacientes reconhecem que são tratados no hospital de amor”, explicou, pontuando a mudança de nome do hospital, que anteriormente era conhecido como Hospital do Câncer de Barretos.

Durante a visita, o presidente passou pelo Ambulatório, pelo Setor de Radiologia Intervencionista, pelo Centro de Robótica, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa e pela unidade de prevenção móvel.

Presidente visita Centro de Robótica no Hospital de Amor. Foto: Marcos Corrêa

Ao passar pelo Centro de Robótica, Bolsonaro testou a tecnologia de cirurgia minimamente invasiva. Foto: Marcos Corrêa/PR

Pronon

O Hospital de Amor participa do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). Segundo o Ministério da Saúde, entre 2013 e 2016, cinco projetos foram aprovados e executados ao custo de R$ 28,2 milhões para ampliar o atendimento e os tratamentos em oncologia.

Atendimentos

O Hospital de Amor é gerenciado pela Fundação Pio XII e acolhe pacientes com câncer, registrando 6 mil atendimentos/dia, 100% gratuitos. Um dos grandes diferenciais da rede de hospitais é qualidade na assistência. Ele possui 231 leitos e todos são do SUS.

Além da unidade em Barretos, há atendimentos em outras cidades do estado de SP (Jales, Fernandópolis e Campinas). Além de unidades em outros seis estados.

GOV.BR

Tags:
Compartilhe

Deixe um comentário