Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Primeira chuva forte da pré-estação alaga ruas em Fortaleza e interior do Ceará

0

Em Juazeiro do Norte, forte chuva gerou enxurrada pelas ruas — Foto: Arquivo pessoal

Choveu em cerca de 30 municípios do Ceará nas últimas 24 horas.

Chuvas intensas ocasionaram transtornos para moradores da Região Metropolitana de Fortaleza e cidades do interior do Ceará. Em Juazeiro do Norte, a Avenida Padre Cícero, no Bairro São José, ficou alagada e os veículos não conseguiram passar.

Em Fortaleza, no Bairro Cais do Porto, houve alagamento. Moradores tiveram suas residências invadidas pela água e tentaram limpar suas casas, mas sem sucesso, já que não parava de chover. Com o alagamento, segundo moradores, veio também lixo, o que prejudicou ainda mais a situação.

Chuva alaga ruas em Fortaleza, Região Metropolitana e no interior do Ceará

“Aqui no Cais do Porto toda vez que chove fica assim. Moro aqui a mais de quatro anos e ninguém resolve essa situação do alagamento e lixo”, disse um morador.

Houve também alagamento no Conjunto São Cristóvão, em Fortaleza. Um morador afirmou à TV Verdes Mares que não importa a quantidade da chuva, basta chover para que as casas sejam invadidas pela água.

Já em Juazeiro do Norte, a forte chuva gerou uma forte enxurrada, no centro e na periferia do município. No Bairro Cidade Universitária, a água se misturou ao barro de residências em obra e gerou um lamaçal na vizinhança. “As casas todas invadidas pela lama. Foi só dar uma chuva forte e essa foi a consequência na minha rua”, disse um morador do bairro.

Precipitações no estado

 

Choveu em cerca de 30 municípios do Ceará no intervalo entre 7h de domingo (17) e 7h desta segunda-feira (18).

Conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os maiores acumulados foram em Granja (90 milímetros); Guaraciaba do Norte (88 milímetros), Umari (66 milímetros) e Maranguape (44 milímetros).

As precipitações foram relacionadas à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema meteorológico que, a depender da posição, colabora para chuvas.

A previsão para segunda-feira é de céu variando de nublado a parcialmente nublado nuvens em todas macrorregiões com chuva isolada no Litoral norte, no oeste do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba e na faixa litorânea. Nas demais regiões, alta possibilidade de chuva isolada.

Rua alagada no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Rua alagada no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Rua alagada na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Reprodução

Rua alagada na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Reprodução

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário