Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Projeto Sinergia aborda PPP para Universalização do Esgotamento Sanitário e ESG para Presente e Futuro dos Negócios

0

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) realizou, nesta terça (19), a 13ª reunião do projeto Sinergia. O evento teve palestras de do Presidente da Ambiental Ceará, André Facó, que abordou a PPP para Universalização do Esgotamento Sanitário e da CEO da Ambipar Green Tech, Daniela Pedroza, sobre ESG para Presente e Futuro dos Negócios.

O presidente da Aecipp, Eduardo Amaral destacou as ações em prol do Complexo do Pecém. “As duas primeiras palavras que me vêm a cabeça quando penso nos movimentos que realizamos são colaboração e governança. Esses são pilares importantes para pensarmos o futuro não só dessa região, mas do Estado do Ceará”.

Em saudação aos convidados, o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), Neuri Freitas, ressaltou o desafio de universalizar o esgotamento sanitário no Estado. Ele ressaltou a importância da Parceria Público-Privada com a Ambiental Ceará nessa tarefa.

André Facó abordou a “PPP para Universalização do Esgotamento Sanitário”. Ao todo, 24 municípios das Regiões Metropolitanas de Fortaleza e Cariri receberão obras e melhorias para avanço do saneamento. Os municípios do Complexo do Pecém estão entre os beneficiados com as intervenções.

“Temos como compromisso universalizar o esgotamento sanitário até 2033, beneficiando mais de 4,3 milhões de cearense. Para isso, investiremos R$ 6,2 bilhões. Nossas ações reforçam uma atuação sustentável e iniciativas que valorizam o meio ambiente, a igualdade e a diversidade – indo além de nossas metas contratuais”, ressaltou.

Em consonância com as ações e projetos realizados pela Aecipp envolvendo práticas de Responsabilidade Social, Ambiental e Governança, a CEO da Ambipar Green Tech, Daniela Pedroza, apresentou a palestra “ESG para o Presente e Futuro dos Negócios”. Ela destacou o ESG e os pilares do Capitalismo de Stakeholders – que cria valor sustentável ao longo do tempo, bem como gera resultados positivos para o negócio, a economia, a sociedade e o planeta.

“Nunca se falou tanto da necessidade estratégica dos negócios para fazer inclusão e medir impactos na sociedade. O ESG chama as empresas a assumir responsabilidades. Isso faz parte de uma realidade que precisamos modificar. Eu acredito de verdade que possamos ter sucesso, mas precisamos de negócios que possuam: Propósito, Impacto, Ambição e Cadeia de Valor”, explicou.

Compartilhe

Deixe um comentário