Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

PT quer esconder governo da ex-presidente Dilma Rousseff, diz Marina Silva em Vitória

0

Por G1 ES

Marina Silva, candidata da Rede à Presidência, faz campanha no Espírito Santo

Marina Silva, candidata da Rede à Presidência, faz campanha no Espírito Santo

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, afirmou neste sábado (15) que a campanha do PT quer esconder o período de governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em atividade de campanha em Vitória (ES), Marina afirmou que o candidato do PT, Fernando Haddad, terá de explicar por que o “país do pleno emprego” agora tem 13 milhões de desempregados.

“Hoje nós temos mais de 13 milhões de desempregados, isso é fruto do governo Dilma-Temer, mas o PT quer esconder o período Dilma-Temer. É como se tivéssemos o governo Lula e pulássemos para 2018”, afirmou.

Segundo Marina Silva, o partido – ao qual ela já foi filiada – utiliza agora “a mesma estratégia que se usou para apoiar uma candidata que mentiu para o povo brasileiro, fez promessas mentirosas”.

Marina chegou a Vitória pela manhã e do aeroporto seguiu para uma feira-livre no bairro de Jardim da Penha, também na capital.

A candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, durante ato de campanha em Vitória (ES) — Foto: Reprodução / TV Gazeta A candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, durante ato de campanha em Vitória (ES) — Foto: Reprodução / TV Gazeta

A candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, durante ato de campanha em Vitória (ES) — Foto: Reprodução / TV Gazeta

Segurança pública

A candidata prometeu implementar um sistema único de segurança pública em parceria com os estados. Falou em melhorar a remuneração dos policiais, fazer treinamentos adequados e ampliar os contingentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

“Meu compromisso é de ajudar a complementar políticas de segurança em parceria com o estado [do Espírito Santo], combatendo a violência, tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e, principalmente, violência contra a mulher. Só no ano passado foram mais de 12 mil casos de violência”, disse.

Marina destacou que, se eleita, vai adotar um plano nacional para a juventude a fim de dar condições para que os jovens possam empreender e ter acesso à educação.

“As políticas para a juventude devem ser levadas por todos os setores do governo. Eu mesma vou coordenar dentro do governo as ações de políticas públicas para a juventude e para as crianças, mobilizando todos os ministérios, com todas as forças para que os nossos jovens e as nossas crianças tenham um futuro”, afirmou.

Propostas

Em entrevista concedida para uma rádio local à tarde, a candidata detalhou as suas propostas em áreas como saúde e turismo.

Uma de suas ideias é criar uma autoridade nacional de saúde responsável por otimizar os recursos e os leitos disponíveis no país para atender aos pacientes que estão na fila aguardando atendimento. “Vamos dar escala ao serviço. (…) Hoje, uma boa parte dos leitos está ociosa”, afirmou.

Marina também se comprometeu a investir em políticas para desenvolver mais o turismo no Espírito Santo aproveitando o fluxo de turistas de estados vizinhos, como Bahia e Rio de Janeiro.

Ela voltou a defender a realização de uma reforma política para, entre outros pontos, acabar com a reeleição para presidente da República. “A reeleição virou um problema no Brasil”, afirmou.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário