Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Quarentena: Seplag lança lives e videoaulas com dicas sobre Tecnologia da Informação

0

Que tal aproveitar o tempo disponível na quarentena para aprender um pouco mais sobre tecnologia? A equipe de monitores do Núcleo de Tecnologia e Informação para o Desenvolvimento Sustentável (Nuteds), está disponibilizando lives e videoaulas com objetivo de ofertar tutoriais sobre funcionalidade de programas e ferramentas.

A novidade caiu no gosto dos viciados por conhecimento, que adoram aprender coisas novas da área da informática.

As lives acontecem todas as segundas e sextas-feiras, às 19 horas, no Youtube e Facebook, na página da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão (Seplag): https://www.youtube.com/channel/UCFVosfp1qyVScXKscBcERag

A iniciativa tem agradado muitos internautas de São Gonçalo do Amarante que aproveitam para tirar dúvidas e aprimorar os conhecimentos no mundo da informática, durante a pandemia da Covid-19.

Aluna dos cursos de Informática Básica e Word intermediário, a estudante Emilly Oliveira agora pode recuperar o tempo perdido. “Adorei a ideia. Tenho aproveitado para estudar e tirar dúvidas. Essas videoaulas são essenciais neste momento, pois ajudam o aluno a não perder o foco no curso. Os professores são ótimos. Dão o máximo de atenção aos alunos e procuram sempre tirar as dúvidas”, destacou Emilly que está fazendo o primeiro curso pelo Nuteds.

De acordo com Lúcio Freitas, titular da Seplag, a iniciativa tem agradado tanto, que a equipe já está vendo uma forma de adicionar Designer Gráfico e Sistema Operacional na plataforma online.

Segundo o secretário, o Nuteds já capacitou mais de 700 pessoas através da inclusão digital, em cursos de tecnologia da Informação e, após a pandemia deve abrir novos espaços para ampliar a rede de inclusão digital e qualificação profissional.

Para Ivan Gomes, monitor do Nuteds, o trabalho virtual tem sido uma experiência diferente e motivadora. “Poder colaborar neste momento, dando a minha contribuição através do conhecimento digital para as pessoas de São Gonçalo tem sido gratificante”, ressaltou Ivan.

A motivação e a criatividade tem sido grandes aliadas nestes tempos de coronavírus. É o que afirma o coordenador do núcleo Rodrigo Castro. “Essa iniciativa tem ajudado no engajamento e interação das pessoas que participam das aulas, dos servidores e dos monitores que estavam ansiosos para repassar essas questões relacionadas não só à tecnologia, mas sobre troca de ideias e até falar sobre a pandemia” relatou.

Serviço: As aulas acontecem toda segunda e sexta-feira, às 19 horas.

Para rever as videoaulas, você pode acessar e participar através do link: https://www.youtube.com/channel/UCFVosfp1qyVScXKscBcERag

Compartilhe

Deixe um comentário