Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Representantes da Enegix Energy fazem visita técnica ao Complexo do Pecém e são recebidos na AECIPP

0

Na última terça-feira (18), representantes da empresa australiana Enegix Energy fizeram uma visita ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) para avaliar a instalação da empresa na região. Eles estiveram no Porto do Pecém, na Zona de Processamento e Exportação do Ceará (ZPE) e foram até o IFCE Pecém para conhecer as instalações do campus, onde foram recepcionados pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas do Instituto, Marcel Ribeiro, e também a sede da AECIPP, onde foram recebidos pelo diretor executivo da Associação, Ricardo Sabadia.

A visita ao Complexo do Pecém teve como pautas principais: definição de área dentro da ZPE para instalação da Enegix, licenciamento ambiental e capacitação de mão de obra para hidrogênio verde (IFCE). Acompanharam a visita representantes do CIPP e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e trabalho do estado (SEDET).

Em fevereiro deste ano, a Enegix Energy anunciou o projeto de hidrogênio verde Base One em cooperação com o Governo do Estado do Ceará, com investimento de US$ 5,4 bilhões. Nos termos do memorando assinado com o governador Camilo Santana, a Enegix vai criar a maior usina de hidrogênio verde do mundo, com produção de mais de 600 mil toneladas de hidrogênio verde por ano a partir de 3,4 GW de potência firme a partir de projetos eólicos e solares combinados.

AECIPP

Compartilhe

Deixe um comentário