Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Saiba como o seminário Carisma se tornou o maior do mundo

0

Espalhado pelos cinco continentes, o Carisma vem preparando líderes e pastores para viverem a prática da Bíblia

 

Prestes a completar 22 anos, o seminário teológico Carisma atingiu a marca de 11 mil alunos. O feito alçou o seminário ao posto de mais frequentado do mundo.

Fundado em 2002 pelo pastor André Valadão, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, o Carisma tem se destacado dos demais seminários por priorizar um ensino prático ao invés de teologia puramente acadêmica.

Leia também1 Jozyanne grava álbum ao vivo com participações: “Gratidão”
2 Igreja Batista Atitude promove conferência de jovens no RJ
3 Valadão após polêmica de música secular na Lagoinha: “Calúnia”
4 Vídeo: Pé de Bolsonaro é ungido por apoiadores durante oração
5 The Chosen segue nos cinemas, e campanha de grupos ganha força

Essa proposta de teologia prática, fez com que várias unidades do Carisma nascessem pelo mundo e hoje o seminário da Igreja Batista da Lagoinha está nos 5 continentes.

Renata Xavier, diretora global da instituição, explica o diferencial do Carisma.

-Estudos comprovam que os alunos de seminários teológicos aproveitam apenas 20% do que aprendem durante as aulas. No Carisma pegamos esses 20% e os transformamos em 100% do nosso curso, trazendo um currículo profundo, vivo, transformador através da revelação da Palavra, os capacitando a realmente viver a experiência de uma vida empoderada pela Palavra e pelo Espírito de Deus.

O formato proposto pelo Carisma, que é o estudo em módulos facilita e o torna acessível para todas as pessoas, mesmo as que não dispõe de tempo ou que acham que iniciar um seminário é algo muito difícil e até inacessível.

O slogan do Carisma é O seminário da Palavra e do Espírito. Isso não é sem motivo.

-Desde o primeiro dia eu recebi uma direção clara de Deus, que deveria fazer do Carisma muito mais do que uma escola, mas um lugar onde a Palavra de Deus pudesse ser não apenas aprendida, mas principalmente praticada. Significa que ao mesmo tempo que ensinamos as escrituras buscamos prática-lá através da clareza concedida pelo Espírito Santo, que é o fiel intérprete da Bíblia – afirmou o pastor André Valadão, fundador do Carisma.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário