Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Secretaria da Saúde inicia distribuição da nova remessa da vacina de Oxford aos municípios

0

Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que iniciou a distribuição da nova remessa da vacina Oxford, que chegou no começo da tarde desta quarta-feira (24), aos municípios.

Com imunizantes que estavam reservados para a segunda dose, a Sesa antecipou para os municípios o envio de mais vacinas da Coronavac.

Desta forma, a remessa que chega ao Estado nesta quarta feira (24), às 23h, segue para o centro de distribuição, onde será armazenada até o envio para a aplicação das segundas doses.

Leia mais

METROEstado recomendará “medidas mais restritivas” em municípios com alta transmissão da Covid-19METROCeará pode comprar vacinas contra Covid direto de laboratórios em abril, projeta secretárioMETROCE tem transmissão comunitária de nova cepa da Covid; tempo de internação com a variante é maiorMETROLotação de UTIs em Fortaleza torna “impossível” transferir pacientes do interior, afirma Dr. Cabeto

Retirada

Também de acordo com a, os imunizantes estão sendo levados via transporte aéreo e terrestre para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS).

Logo após, as secretarias municipais de Saúde, responsáveis pela aplicação dos imunizantes, devem retirar a quantidade reservada para cada município.

Diário do Nordeste

Compartilhe

Deixe um comentário