Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Sine/IDT Pecém realiza agendamento para atendimento presencial a partir do dia 22 de junho; as inscrições começam nesta quarta, 17 de junho

1

Após a paralisação do atendimento presencial, por conta da pandemia do novo coronavírus, as unidades de atendimento do Sine/IDT reabrem na segunda, a partir do dia 22 de junho de 2020.

Porém, o atendimento será feito por meio de agendamentos, como informa o gerente da Unidade de atendimento do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Djalma Marques. “A partir desta quarta-feira, 17 de junho, o Sine IDT reativará o sistema de agendamento, disponível no site do IDT: www.idt.org.br. “Os trabalhadores que precisarem dos serviços de cadastro ou encaminhamento para o mercado de trabalho, bem como para habilitação do Seguro-Desemprego, podem ficar atentos que no dia 17 de junho, será aberto o sistema de agendamento, disponível no site do IDT”, orientou.

Djalma ressaltou ainda que a reabertura do atendimento presencial prevista para a próxima segunda-feira, 22 de junho de 2020, faz parte da segunda fase do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais do Governo do Estado do Ceará. De acordo com os protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus, os atendimentos, inicialmente, serão reduzidos e agendados com o órgão.

Durante a pandemia, segundo o gerente da unidade do Pecém, foram realizados mais de 6 mil atendimentos online e cerca de 2.244 currículos de profissionais cadastrados na unidade foram encaminhados para empresas. Ao todo, cerca de 562 vagas foram preenchidas, mesmo durante o período de isolamento social.

Na Unidade do Pecém, só serão atendidos, presencialmente, trabalhadores que tiverem realizado o agendamento no site: site www.idt.org.br

Não serão distribuídas senhas no local, para evitar aglomerações.

Serviço: Os agendamentos serão realizados a partir do dia 17 de junho de 2020, pelo site: www.idt.org.br

A unidade de Atendimento do Sine IDT Pecém funciona à Rua Francisco Câncio, S/Nº – Distrito do Pecém. Telefone: (85) 2180.6221.

Compartilhe

1 comentário

Deixe um comentário