Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

SP: Riscos de temporais fazem prefeituras cancelarem eventos

0

A recomendação do governo estadual foi atendida por várias prefeituras paulistas

A Defesa Civil do Estado de São Paulo vem divulgando alertas de tempestades e fortes rajadas de vento para o território paulista neste fim de semana, por isso, algumas prefeituras tomaram a iniciativa de cancelar eventos em locais abertos.

As áreas com probabilidade de ocorrências de maior risco nos próximos dias são Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Grande São Paulo e as regiões de Sorocaba, Itapeva e Campinas.

Leia também1 Juízes federais terão um dia de folga para cada três trabalhados
2 Programa Raul Gil cria campanha de ajuda para Kaiky Mello
3 Eduardo Paes determina medidas para shows após morte de fã
4 Eduardo reage ao caso de baleia-jubarte envolvendo Bolsonaro
5 Princípio de incêndio atinge torre comercial de shopping

A Prefeitura da capital paulista foi uma das primeiras a cancelar os eventos para evitar intercorrências graves com a chegada das tempestades. Assim, a partir das 16h deste sábado (18) todos os eventos ao ar livre promovidos pela gestão foram cancelados.

Outra medida tomada pela gestão de Ricardo Nunes (MDB) foi manter os parques municipais abertos neste sábado, mas com o horário de fechamento podendo ser antecipado caso recebam alertas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

A Prefeitura de São Bernardo do Campo fechou os seis parques municipais da cidade às 14h. Além disso, toda a programação desses espaços previstos para o domingo (19) foram canceladas. Entre eles, o Festival de Arte Preta, com show do cantor Péricles.

Outras cidades tomaram as mesmas medidas como Santo André, Ribeirão Pires, Diadema, Suzano, Osasco e Carapicuíba.

GOVERNO PAULISTA EMITE ALERTA PARA OS MUNICÍPIOS
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) orientou aos prefeitos que cancelem os eventos em locais abertos nos próximos dias por causa da previsão da mudança de tempo que pode atingir o estado.

– Estamos sendo afetados por eventos climáticos extremos e nos preparando para mitigar os possíveis impactos. Instituímos gabinete de crise, integramos todos os envolvidos, alinhamos procedimentos com prefeituras e concessionárias para melhorar o tempo de resposta e mobilização de todos. A Defesa Civil prevê chuva e ventania para este fim de semana. Pedimos a todos que fiquem atentos e, ao identificar sinais de ventos intensos, busquem abrigo em locais seguros. Todo o Governo de São Paulo está de prontidão – escreveu Tarcísio nas redes sociais.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário