Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Terceira turma de aprendizes do PJA CSP de São Gonçalo do Amarante

0

A terceira turma do Programa Jovem Aprendiz (PJA) CSP iniciou a integração nesta segunda-feira (23/10). Todos são moradores das comunidades vizinhas à usina. Jonatas da Costa, de 21 anos, é morador da comunidade do Pecém (São Gonçalo do Amarante), tem o ensino médio e está em sua primeira experiência profissionalizante. “Quero me dedicar ao máximo para obter todo o conhecimento que for possível, pois esse programa é uma grande oportunidade de uma capacitação para o mercado de trabalho”, afirma.

Yanka Gomes da Silva, de 22 anos, técnica em Segurança do Trabalho e também moradora do Pecém, revela que ser selecionada no programa foi a realização de um sonho. “A concorrência foi muito alta, com 12 mil inscritos”, destaca. Ela acrescenta que esta iniciativa é um exemplo a ser seguido por outras empresas da região.

Meta de 350 aprendizes em cinco anos

O Programa Jovem Aprendiz CSP, parceria com o Senai-CE, é um investimento de R$ 1 milhão apenas no primeiro ano e segue todas as determinações da Lei de Aprendizagem (10.097/2000). Em 2017, serão duas turmas concluídas, com 70 aprendizes certificados, e uma terceira turma iniciada.

A meta é proporcionar aprendizagem industrial para 350 moradores de São Gonçalo do Amarante e Caucaia em cinco anos. Os cursos oferecidos têm duração de seis meses, com 1.040 horas aulas, distribuídas entre 50% de formação teórica e prática com instrutores do Senai e 50% de experiência prática em nossas áreas de produção com o acompanhamento de “padrinhos” que fazem parte do nosso quadro de lideranças.

CSP

Compartilhe

Deixe um comentário