Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Tragédia: Morre bebê de grávida que faleceu após cair de leito

0

Morreu, nesta quinta-feira (11), a bebê que nasceu após a mãe cair de um leito da Maternidade Barros Lima, no Recife (PE). Os médicos tiveram que fazer uma cesariana, e a criança ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. As informações são do G1.

Segundo o conselheiro tutelar que acompanha o caso, Adriano Nascimento, o setor de Serviço Social da unidade hospitalar revelou que a neném chegou ao local debilitada.

Leia tambémGrávida cai de leito e morre com traumatismo craniano
Morre bebê que abriu os olhos ouvindo Bruna Karla louvar em UTI
Tio de criança levada de SC para São Paulo nega venda de criança
Presos com bebê desaparecido pertencem a grupo de adoção
Família denuncia que bebê foi decapitado durante parto em BH

– A assistente social disse que a menina chegou com uma “pré-morte”, mas ela já veio debilitada da maternidade – contou.

A Maternidade Barros Lima, em Casa Amarela, Zona Norte da capital, explicou que, por causa do desfalecimento da mãe, a bebê teve falta de oxigênio e precisou ser intubada. A criança estava em estado grave.

Raquel Pedro da Silva, mãe da bebê, deu entrada na maternidade na última segunda-feira (8). Ela estava com o marido Breno Pereira.

Breno disse que, na madrugada de quarta-feira (10), sua esposa sentiu dores e pediu que ele chamasse a equipe médica. Quando ele voltou para o quarto, Raquel havia caído da maca. A gestante sofreu traumatismo craniano e foi submetida a uma cesariana de urgência.

A mulher morreu pouco após o parto.

A família denunciou que não havia proteção lateral no leito. A Polícia Civil investiga o caso como “morte a esclarecer”.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário