Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Trump vence primárias da Carolina do Sul, diz imprensa americana

0

Estado é o berço político de Nikki Haley. Ela ainda não se manifestou sobre o resultado. Resultado consolida vantagem do ex-presidente.

Donald Trump — Foto: AP Photo/Jose Luis Magana

Donald Trump — Foto: AP Photo/Jose Luis Magana

Donald Trump venceu as primárias republicanas do estado da Carolina do Sul neste sábado (24), derrotando Nikki Haley, que foi governadora do Estado.

A vitória consolida a vantagem do ex-presidente americano na disputa para ser o candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos nas eleição, que acontece em novembro.

Trump venceu todas as primárias até aqui e conquistou 63 delegados – o número não leva em conta os obtidos em Carolina do Sul. Nikki Haley conseguiu 17. São necessários 1.215 pra levar a indicação do partido – e disputar a Casa Branca contra o atual presidente Joe Biden.

Haley perdeu em seu estado natal, fazendo com que Trump consolide ainda mais seu caminho para uma terceira indicação consecutiva do Partido Republicano. Haley não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.

Segundo a agência AP, a primeira primária da Carolina do Sul tem sido historicamente um termômetro confiável para os republicanos. Em todas, exceto uma primária desde 1980, o vencedor republicano na Carolina do Sul passou a ser o candidato do partido. A única exceção foi Newt Gingrich, em 2012.

Quem é Nikki Haley, republicana que desafia candidatura de Trump

Quem é Nikki Haley, republicana que desafia candidatura de Trump à presidência dos EUA
G1
Compartilhe

Deixe um comentário