Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

TV Verdes Mares e ge transmitem Campeonato Cearense em 2024

0

Por Redação do ge — Fortaleza, CE

 

A TV Verdes Mares é a nova detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Cearense. Em 2024, os torcedores vão conferir todas as emoções na tela da Sereia, no Globo Esporte e no gecom jogos ao vivo no site e uma equipe pronta para levar o melhor do futebol cearense para os lares no nosso estado. O contrato é até 2026.

Jogo da Década: o gol de Cassiano na final do Cearense 2015

Fortaleza vai em busca do inédito hexa no estadual. Para o Ceará, o desafio é voltar a levantar a taça, depois de conquistar o Nordestão em 2023.

E ainda há o sonho do título para Ferroviário e clubes do interior. A elite do futebol cearense está prevista para iniciar no dia 20 de janeiro. E você vai conferir tudo na Verdes Mares! Emoções, rivalidades, grandes histórias, o melhor do nosso futebol no Globo Esporte e no ge.

Aqui, você já assistiu a momentos históricos do campeonato, como o tetracampeonato do Fortaleza em 2010, o tetracampeonato do Ceará em 2014 e o inesquecível Cearense de 2015, em que o gol de Cassiano ficou na memória dos torcedores.

– Os veículos do Sistema Verdes Mares sempre estiveram envolvidos com todas as temáticas importantes da sociedade. Nós consideramos o Sistema Verdes Mares como a casa das histórias cearenses. A gente sempre cobriu toda a movimentação do futebol, mas ficamos, de fato, alguns anos sem a transmissão específica dos jogos. Em 2024, nós estamos, realmente, retornando com toda a transmissão e mais o envolvimento que a gente sempre teve, porque entendemos toda a paixão que o cearense tem pelo futebol. O torcedor vai poder presenciar toda a qualidade de transmissão que a equipe do Sistema Verdes Mares sabe fazer. A gente chega para agregar nisso, na qualidade da transmissão, dos comentários, o que, de imediato, já cria um maior engajamento da sociedade e de todos os torcedores e, assim, a gente consegue, passo a passo, dando cada vez mais notoriedade ao Campeonato Cearense, que é tão importante pro nosso estado – afirmou Ruy do Ceará, superintendente do Sistema Verdes Mares.

Homenagem ao Ceará Sporting Club – Tetracampeão Cearense

O Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, também comentou sobre o retorno do Campeonato Cearense para a Verdes Mares. A expectativa é de que o casamento dure bastante.

– Muito feliz de voltar novamente à Verdes Mares, uma casa que nos acolheu desde o início do trabalho que nós estamos realizando aqui na Federação. É uma enorme satisfação saber que o nosso torcedor, da capital e do interior, vai poder acompanhar o Campeonato Cearense através da Verdes Mares. Isso é de grande importância pelo trabalho que é realizado no grupo de divulgação dentro do cenário nacional – afirmou.

– Os jogos serão aos sábados. Mas o acompanhamento será feito no dia a dia, acompanhando os clubes participantes, além da divulgação dos outros campeonatos como a segunda e terceira divisão, Taça Fares Lopes, o futebol de base, que é muito importante para o desenvolvimento dos atletas, e o futebol feminino. A federação faz um trabalho muito forte para a divulgação desses nossos atletas – completou.

Grupos do Cearense em 2024

 

Torcidas do Ceará, Fortaleza e Ferroviário — Foto: Arte ge

Torcidas do Ceará, Fortaleza e Ferroviário — Foto: Arte ge

Grupo A

  • Fortaleza
  • Caucaia
  • Atlético-CE
  • Floresta
  • Maracanã

 

Grupo B

  • Ceará
  • Ferroviário
  • Iguatu
  • Barbalha
  • Horizonte

 

Fórmula de disputa

 

Primeira fase: as dez equipes participantes serão divididas em dois grupos (A e B) e realizarão confrontos de um grupo contra o outro em apenas partidas de ida, portanto, cada equipe fará inicialmente cinco jogos. Ao término da fase, os primeiros colocados de cada grupo avançam diretamente para a semifinal (3ª fase).

As equipes que ficarem em 2º e 3º lugares de seus respectivos grupos avançam para as quartas de final (2ª fase). Já os 4º e 5º colocados formarão um grupo único para o quadrangular do rebaixamento.

Quartas de final (2ª fase): as equipes que ficaram em 2º e 3º lugares da fase anterior formarão dois grupos (C e D) onde se enfrentarão dentro do mesmo grupo em partidas de ida e volta.

  • Grupo C: 2ºA x 3ºA
  • Grupo D: 2ºB x 3ºB

 

Os clubes que somarem mais pontos ao término dos confrontos, estarão classificados para a 3ª fase.

Semifinal (3ª fase): as duas melhores equipes das quartas de final se juntam aos 1º colocados da primeira fase obedecendo ao seguinte cruzamento:

  • Grupo E: 1º colocado A x Vencedor do Grupo C
  • Grupo F: 1º colocado B x Vencedor do Grupo D

 

As partidas serão realizadas em ida e volta, e as equipes que somarem mais pontos ao fim dos seus confrontos, serão finalistas da competição.

Final (4ª fase): as equipes que avançarem da fase anterior decidem o título do Campeonato Cearense Série A 2024 em duelos de ida e volta.

  • Grupo G: Vencedor do Grupo E x Vencedor do Grupo F

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário