Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Uece realiza 1ª fase do vestibular neste domingo com mais de 40 mil inscritos

0

Instituição está ofertando 2.820 vagas para a capital e o interior.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza neste domingo (19), das 9h às 13h, a primeira fase do vestibular de 2024.1. Ao todo, 40.818 candidatos se inscreveram, destes 32.492 são para Fortaleza e 8.326 para as unidades no interior do Estado.

São ofertadas 2.820 vagas, das quais 1.278 são para os cursos da capital e 1.542 vagas para os cursos das unidades da Uece localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Mombaça, Aracati e Canindé.

LEIA TAMBÉM:

A primeira fase será realizada em um único dia, constituída de prova de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, distribuídas em disciplinas de três áreas de conhecimentos: Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia; Ciências da Natureza e Matemática: Biologia Física, Matemática e Química, Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

A novidade neste vestibular é o curso de direito ofertado em Fortaleza, no campus Itaperi, com 40 vagas noturnas.

O presidente da CEV, professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos que cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência, isto é, às 8h.

A 2ª fase acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro (domingo e segunda-feira), com a realização de quatro provas, sendo uma de redação e três específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário