Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Valim confirma indicação de Catanho para sua sucessão

0

Como antecipado pelo Focus, o atual secretário de Articulação do governo Elmano de Freitas (PT), Waldemir Catanho, foi oficialmente escolhido como o candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Caucaia. A decisão contou com total apoio do atual prefeito, Vitor Valim, que há meses procurava um sucessor.

A confirmação foi garantida pelo jornalista e editor do Focus.Jor, Fábio Campos, na noite de ontem, quinta-feira, 14.

O nome de Catanho passou por avaliação e recebeu aprovação do ministro da Educação e ex-governador, Camilo Santana, e da deputada federal e pré-candidata por Fortaleza, Luizianne Lins (PT), com quem Catanho mantém amizade e relação política. A formalização ocorreu durante um encontro no município nesta sexta-feira, 15, à tarde.

Além dele, a ex-governadora Izolda Cela, a deputada Lia Gomes e o deputado Salmito Filho foram sondados para disputar o município.

Oposição

Em relação à oposição em Caucaia, o pré-candidato Naumi Amorim (PSD) confirmou mais cedo a existência de um acordo de união entre os partidos opositores na disputa pela prefeitura da cidade, especialmente visando um possível segundo turno contra o candidato de Vitor Valim. Ele destacou isso em uma entrevista ao O Povo.

“Atualmente, estamos vendo uma oposição em Caucaia que está bastante unida para enfrentar o candidato de Vitor Valim (…) os outros partidos irão se unir contra Vitor Valim. Estou em diálogo com Emilia, Deuzinho, Coronel Aginaldo, Zé Gerardo e outros pré-candidatos da cidade para fortalecer nossa posição em um eventual segundo turno”, declarou Naumi Amorim.

FOCUS.JOR

Compartilhe

Deixe um comentário