Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Valtteri Bottas vence o GP da Rússia

0
Postado em 30/04/2017 |

O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, conquistou neste domingo (30), o primeiro triunfo da carreira na Fórmula 1, ao ganhar o Grande Prêmio da Rússia, quarta prova do Mundial de 2017.

Na corrida, realizada no autódromo de Sochi, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que tinha largado na primeira posição, terminou em segundo, seguido do finlandês Kimi Raikkonen, seu colega de equipa.

Após uma ótima largada, quando ganhou duas posições e assumiu a ponta, Valtteri Bottas soube administrar a vantagem, e conquistou sua primeira vitória não só com a Mercedes, mas em sua carreira na Fórmula 1.

Em um GP muito abaixo do esperado, Lewis Hamilton terminou apenas na quarta colocação e viu a vantagem de Sebastian Vettel na liderança do Mundial aumentar. Agora, o alemão soma 86 pontos, com o britânico com 73. O brasileiro Felipe Massa terminou a corrida na nona posição.

O próximo compromisso da Fórmula 1 acontece daqui duas semanas, com o Grande Prêmio da Espanha, quinta prova do Mundial de 2017. A corrida acontece no Circuito da Catalunha.

Compartilhe

Deixe um comentário