Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Veja lista dos postos de saúde que oferecem vacina contra a gripe no fim de semana, em Fortaleza

0
Campanha de vacinação contra a gripe começou na quarta-feira (10) — Foto: Claudio Vieira/PMSJCCampanha de vacinação contra a gripe começou na quarta-feira (10) — Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Campanha de vacinação contra a gripe começou na quarta-feira (10) — Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Começou na quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza, que causa a gripe. A meta da Secretaria da Saúde do Estado é imunizar 2,5 milhões de pessoas no estado, este ano, até o dia 31 de maio, quando deve encerrar a campanha.

Em Fortaleza, 113 postos de saúde oferecem a dose, das 7h30 às 18h30. Já no fim de semana, é possível se imunizar contra a gripe em apenas 12 unidades de saúde na Capital, das 8h30 às 16h30. Veja abaixo a lista dos postos que oferecem a vacina nos dias dias 13, 20 e 27 de abril (sábados).

  • Regional I: Carlos Ribeiro e Maria Aparecida
  • Regional II: Paulo Marcelo e Irmã Hercília
  • Regional III: Anastácio Magalhães e Meton de Alencar (13/04); Anastácio Magalhães e Licínio Nunes (20 e 27/04)
  • Regional IV: Luis Costa e Valdevino de Carvalho
  • Regional V: José Paracampos e Maciel de Brito
  • Regional VI: Messejana e Melo Jaborandi

Além das unidades de saúde, a vacinação acontece também no campo do Fortaleza Esporte Clube (Rua Senador Fernandes Távora, 200, bairro Pici), no dia 16 de abril, das 9h às 11h30; e na sede do Ceará Sporting Club (Avenida Major Weyne, 1040, bairro Damas), no dia 27 de abril e no dia 4 de maio, das 8h30 às 16h.

Grupos prioritários

Na primeira fase, que vai até o dia 22 de abril, gestantes e crianças de 6 meses até antes de 6 anos, que compõem o grupo prioritário, devem ser imunizadas. Na segunda fase, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário