Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Veja listas de agendados para vacinação contra Covid neste fim de semana em Fortaleza

0

Serão vacinadas a população geral com a dose de reforço e crianças agendadas para a primeira dose. Haverá também repescagem para crianças de 5 a 11 anos que perderam a data marcada.

As novas listas de agendados para a vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza foram divulgadas nesta sexta-feira (11), pela Prefeitura de Fortaleza, com agendamentos para este sábado (12) e domingo (13).

Serão vacinadas a população geral com a dose de reforço e as crianças de 5 a 11 anos agendadas para a primeira dose.

Confira as listas de vacinação

Sábado (12)

  • População geral agendada para a D3 (veja lista)
  • Crianças agendadas para a primeira dose (veja lista)

Domingo (13)

Repescagem para crianças

A Prefeitura de Fortaleza também vai realizar, neste fim de semana, repescagem de vacinação contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos que faltaram ao agendamento. No sábado (12), a repescagem ocorre no Centro de Eventos do Ceará, de 9h às 17h, e em mais 25 postos de saúde de Fortaleza. Já no domingo (13), o atendimento será apenas no Centro de Eventos, também de 9h às 17h

Segundo a prefeitura, além da repescagem, Fortaleza também atenderá, ao longo do fim de semana, novos agendamentos para o público infantil. As listas com a relação dos agendados estarão disponíveis no site da prefeitura. É possível, ainda, realizar a consulta no site Vacine Já.

Esta é a quarta repescagem promovida para o público infantil na capital, para ampliar o número de crianças contempladas com a vacinação. Segundo o último balanço da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mais de 65 mil crianças já receberam a primeira dose, das marcas Pfizer e CoronaVac.

LEIA TAMBÉM:

Documentos necessários

Para crianças, no ato da vacinação, será necessário apresentar:

  • número do Cartão Nacional de Saúde (CNS);
  • documento oficial de identificação: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte;
  • documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação;
  • comprovante de endereço atualizado.

Crianças com comorbidades ou deficiência permanente terão que apresentar, além dos documentos de identificação, o atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a priorização da vacina. Será necessário levar a cópia do documento comprobatório da comorbidade ou deficiência permanente para ser entregue aos vacinadores no ato da aplicação.

Os pacientes assistidos na rede de atenção primária do município (postos de saúde) e psicossocial de Fortaleza podem apresentar a cópia impressa do registro eletrônico de atendimento, com a estratificação de risco caracterizando a presença da comorbidade ou deficiência da criança.

Síndrome gripal

Crianças com Covid-19 só devem receber o imunizante 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Em casos negativos para o coronavírus, mas com quadro de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após 48 horas do desaparecimento dos sintomas.

O cadastro está disponível na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Esta etapa é obrigatória para o agendamento para imunização em Fortaleza. Nele, é obrigatório apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), que pode ser verificado no ConecteSUS, no aplicativo Mais Saúde, ou pelo cartão do plano de saúde, caso a criança possua. O cadastro é efetivado somente após a confirmação no e-mail.

Caso a criança não tenha nenhum registro do cartão nacional, pode se dirigir a um dos 116 postos de saúde, de segunda a sexta-feira, para emissão, levando documento oficial de identificação e comprovante de residência dos pais ou responsáveis.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário