Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Veja o que abre e o que fecha em Fortaleza no domingo de eleições

0

Neste domingo (29), acontecerá o segundo turno das eleições municipais de Fortaleza, Caucaia e outras cidades brasileiras. Na capital cearense, alguns estabelecimentos e serviços terão seu funcionamento alterado durante o dia em função do pleito.

Serviços como o de saúde trabalharão em regime de plantão. O transporte urbano terá frota com 850 ônibus disponíveis, que foi programada com base em análises do primeiro turno das eleições, ocorrido no dia 15 de novembro.

Comércio

Supermercados​

De acordo com a a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados devem funcionar normalmente em seus respectivos horários de domingo.

Lojas​

Conforme o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas de shoppings serão abertas, mas podem ter horário diferenciado, dependendo do proprietário. Já as lojas do Centro da Cidade seguirão a programação padrão de domingo, ou seja, não abrirão, a não ser que o lojista opte pela abertura, pois não existe restrição.

Shoppings​

  • Shopping Iguatemi Fortaleza:​ Lojas e quiosques funcionarão das 14h às 21h, apenas as Lojas Americanas abrem às 12 horas e fecham às 22 horas. Já as praças de alimentação, restaurantes e área de lazer abrem das 11h30 às 22h. Quanto ao cinema, o horário de funcionamento das salas será das 14h30 às 20h30 e o Hipermercado Extra manterá seu horário tradicional, das 7h e seguindo até a meia-noite.
  • Shoppings da rede Ancar Ivanhoe no Ceará:​ North Shopping Fortaleza, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping terão funcionamento de 11h às 21h. Já o North Shopping Jóquei o abre de 10h às 22h.
  • Grand Shopping:​ funcionará das 12h às 22h. A academia Bluefit, localizada no local, terá horário de 9h às 13h.

Serviços

Bancos​

Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB), as agências bancárias não funcionarão no domingo, voltando na segunda-feira (30), como é o normal. Saques, transferências e outras operações similares poderão ser efetuados pelos clientes nos caixas eletrônicos das unidades.

Saúde​

Os postos de saúde Paulo Marcelo (Regional II) e Messejana (Regional VI) estrão funcionando apenas com a sala de vacinação, no horário de 7h30h às 16h30. Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e unidades hospitalares de Fortaleza, o funcionamento será 24h.

Transporte​

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), haverá reforço de linhas com uma frota de 850 veículos, incluindo os ônibus extras. Além disso, linhas que operam somente em dias úteis, serão incluídas na operação especial que terá inicio às 6h e tem previsão de encerramento às 18h.

Os passageiros contarão com a tarifa social aos domingos; R$ 3,00 (inteira) e R$ 1,30 (meia). As estações de BRT na Av. Bezerra de Menezes e Av. Aguanambi vão funcionar normalmente.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário