Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Veja o que abre e o que fecha no Ceará nesta sexta durante Brasil e Bélgica

0

Brasil e Bélgica se enfrentam às 15 horas desta sexta-feira (6), em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Será o confronto entre duas das seleções que se destacaram no torneio e que chegam como candidatas ao título. Com a partida, alguns serviços têm o horário de funcionamento alterado em Fortaleza e cidades do interior do Ceará

As lojas de shopping e do Centro de Fortaleza terão horário diferenciado e podem fechar durante as partidas da seleção brasileira, a critério de cada lojista.

Bancos

As agências bancárias de todo o país terão horário de funcionamento diferenciado para o atendimento ao público nos dias de jogos da seleção, segundo informou a Federação Nacional dos Bancos (Febraban). Nesta sexta-feira as agências bancárias de todo o país vão funcionar das 9h à 13h.

De acordo com a Federação, os bancos deverão afixar nas agências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com antecedência mínima de 48 horas. Caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone funcionam normalmente em horários de jogos.

Comércio de Rua

As lojas do centro de Fortaleza estão livres para abrir ou não, durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. De acordo com o empresário Assis Cavalcante, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), fica a cargo de cada empresário estabelecer horários de funcionamento.

Shoppings Centers

No caso de lojas dos shoppings ficou acordado que o fechamento fica a critério de cada empresa, mas existe o compromisso de reabrir meia hora após o fim da partida. “Os lojistas de shoppings têm a faculdade de fechar as portas de suas lojas meia hora antes dos jogos do Brasil e a obrigação de reabrir até meia hora após o término da partida”, explica Assis Cavalcante. A praça de alimentação dos shoppings funciona normalmente mesmo durante as partidas.

Transporte público

O número de ônibus de transporte público circula com frota reduzida na quarta, durante o jogo do Brasil. Durante o restante do dia, todos os veículos circulam normalmente. Algumas linhas não terão sua frota reduzida; onze linhas funcionarão com 70% dos veículos disponíveis; e outras 93 linhas funcionarão com 80% da frota disponível no horário do jogo.

Escolas e universidades

Escolas públicas e particulares, bem como universidades e faculdades públicas e privadas, estão em recesso por causa das férias escolares.

Governo e prefeitura

O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza estabeleceram um horário diferenciado durante os jogos da seleção brasileira na competição. De acordo com os decretos do governador e do prefeito, quando as partidas ocorrerem às 15h, o expediente ocorrerá das 8h às 12h.

Na sexta-feira, vão funcionar serviços essenciais, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias e serviços de saúde.

Assembleia Legislativa e Câmara Municipal

Assim como o Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza o horário de expediente da Assembleia Legislativo nesta sexta-feira, será das 8h às 12h.

Justiça

No Tribunal de Justiça do Ceará, Fórum Clóvis Beviláqua e Juizados Espaciais será das 8h às 13h nesta sexta-feira.

Supermercados

De acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados de Fortaleza vão fechar 30 minutos antes dos jogos e reabrir 30 minutos após.

Padarias

As panificadoras deve funcionar de acordo com a escolha de cada empresário do setor. Segundo o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará, a grande maioria funciona normalmente, inclusive durante as partidas do Brasil.

Mercado Central

Segundo a administração do Mercado Central, o funcionamento do equipamento será normal durante os jogos da seleção brasileira. De segunda a sexta, das 8h às 18h, no sábado, das 8h às 17h e no domingo, das 8h às 13h.

Torcida carrega no rosto a bandeira do Brasil no dia da partida da seleção nas oitavas de finais da copa (Foto: Marcos Serra Lima/G1) Torcida carrega no rosto a bandeira do Brasil no dia da partida da seleção nas oitavas de finais da copa (Foto: Marcos Serra Lima/G1)

Torcida carrega no rosto a bandeira do Brasil no dia da partida da seleção nas oitavas de finais da copa (Foto: Marcos Serra Lima/G1)

Compartilhe

Deixe um comentário