Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Vereadores se envolvem em briga em praça de Santana do Acaraú, no Ceará; vídeo

0

A presidência da Câmara Municipal informou que irá averiguar o caso.

Uma briga foi flagrada em uma praça pública de Santana do Acaraú, no Ceará, na noite deste sábado (17). Entre os envolvidos, estão dois vereadores do município. Outras pessoas também aparecem nas imagens durante a confusão.

No vídeo, é possível ver algumas pessoas trocando agressões físicas entre mesas e cadeiras do local. O homem de camisa cinza é o vereador Jorgecar Vasconcelos, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Santana do Acaraú; já o de blusa amarela é o vereador Domingos Savio.

LEIA TAMBÉM:

A Câmara Municipal de Santana do Acaraú informou que, dentro das próprias competências, irá averiguar a eventual participação de membros do Poder Legislativo no atrito ocorrido.

“Bem, como, os limites do exercício dos respectivos mandatos e, ato contínuo, a depender do que for constatado, proceder com as medidas regimentais que se fizerem necessárias”, disse a nota do governo municipal.

Vídeo flagra briga envolvendo dois vereadores de Santana do Acaraú, no Ceará. — Foto: Reprodução

Vídeo flagra briga envolvendo dois vereadores de Santana do Acaraú, no Ceará. — Foto: Reprodução

A Secretaria da Segurança Pública disse que a Polícia Civil investiga as circunstâncias de uma lesão corporal, registrada na noite deste sábado (17), em Santana do Acaraú. Na ocasião, após uma discussão, houve uma luta corporal entre pessoas que estavam em uma praça da cidade.

O órgão informou que equipes da Polícia Militar (PMCE) foram acionadas e estiveram no local. O caso foi registrado por meio de Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia Regional de Sobral. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Acusações de agressão

 

Nas redes sociais, o vereador Jorgecar publicou um vídeo em que a esposa, Natália Carneiro, falou sobre o caso. Ela disse que o casal estava com amigos e os filhos jantando na praça. “Fomos surpreendidos por duas mulheres que já chegaram quebrando tudo. Quebraram cascos de cerveja no meu marido, que estava com minha filha no colo”, disse a mulher.

“Eu tentei tomar mesa das mãos delas, cadeiras, cascos de cerveja, mas elas batiam sem parar”, explicou. Segundo ela, a briga não teve motivação política.

Natália disse que o vereador Domingos chegou posteriormente, já partindo para cima do marido dela, o vereador Jorgecar. “Como o Jorge é muito alto, muito grande, e já estava sendo atacado por elas duas, talvez o Domingos tenha achado por bem me agredir. Aí fui surpreendida com um tapa, um murro, não sei muito bem, no meu lábio”, falou. Ela relatou ainda que também foi agredida com uma cadeirada nas costas.

O vereador Domingos Sávio também se pronunciou sobre o caso nas redes sociais; ele nega a acusação de ter agredido a esposa do outro vereador. “Isso é um absurdo, isso é nojento. Isso é uma aberração. Mesmo que o meu problema fosse com ela, eu jamais teria coragem de levantar minha mão para bater em uma mulher”, falou o vereador.

O parlamentar também acusa o vereador Jorgecar de ter agredido a esposa, a cunhada e ele próprio. “Ele está fazendo a mulher dele dizer que agredi ela para tentar justificar as agressões que ele fez comigo em praça pública”, disse Domingos.

Domingos informou que discussões anteriores já aconteceram entre ambos, inclusive durante sessões na Câmara do município, já que ambos estão em grupos políticos divergentes.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário