Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

XP/Ipesp: Bolsonaro vai a 28% e Haddad sobe para 16% com uma rejeição de 60%

0

Por Fábio Campos

Atenção: Na pesquisa XP/Ipesp que acaba de ser divulgada, Fernando Haddad salta 6 pontos, se isola de Ciro Gomes, que ficou em 11%, mas a rejeição do petista alcança incríveis 60%. Na liderança, Jair Bolsonaro sobe dois pontos e chega a 28%.

Porém, é preciso atentar que o modelo de medir a rejeição dos candidatos na pesquisa Ipespe destoa dos outros institutos. Os 60% de rejeição de Haddad não parecem muito distantes dos 57% alcançados por Bolsonaro e é igual aos 60% de Alckmin.

Latifundiário do tempo no horário de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) não consegue romper a resistência dos 10% de intenções de voto. Desta vez, o tucano aparece com 7%, em uma oscilação negativa de 2 pontos

A pesquisa Ipespe/XP entrevistou duas mil pessoas, por telefone, entre os dias 17 e 19.  8% das entrevistas foram  realizadas no Norte, 27% no Nordeste, 44% no Sudeste, 7% no Centro-Oeste e 15% no Sul. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Quadro da Rejeição da XP/Ipespe.

Focus.jor

Compartilhe

Deixe um comentário