Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Biquíni adesivo? Tendência não é recomendada por dermatologista

0

Você viu essa? A nova moda entre as famosas é tomar sol usando biquíni adesivo, feito de fita isolante, fita crepe ou esparadrapo.

Na busca por um “bronzeado perfeito”, muitas mulheres estão recorrendo a esse método para que a marquinha fique bem uniforme na pele, mesmo com o corpo em movimento.

Celebridades como Anitta, Simone, da dupla Simone e Simaria e Bruna Marquezine  já aderiram à tendência. A febre é tanta que até algumas empresas já estão vendendo adesivos cortados no formato de biquíni tanto na parte de cima quanto na de baixo, para quem quer se bronzear.

biquini fita isolante

Foto: Reprodução

Alguns espaços também oferecem o tratamento completo para o bronzeado, com direito a parafina ativadora e suco de beterraba com cenoura ou suco ativador da melanina. Os valores alternam de estabelecimento para estabelecimento.

Biquini de fita faz mal à saúde?

biquíni adesivo

Dai Macedo, Miss Bumbum 2013, também é adepta – foto: reprodução

Mas fica a dúvida: será que não existe contraindicação? A dermatologista Michele Haikal nos explica que o uso desses materiais sob a pele e em exposição ao sol não são nada indicados.

“O uso desses adesivos, fitas isolantes e esparadrapos podem facilmente causar dermatite de contato alérgica (que já é muito comum com esparadrapo branco e pior ainda com fita isolante ou outros adesivos) ou ainda dermatite de contato irritativa primária por microtraumas na hora de retirar”, revela.

Segundo a profissional, os esparadrapos e adesivos estão entre as causas mais frequentes de dermatite de contato alérgica, então certamente não vai ser raro quem apresentar esse tipo de problema.

Vila Mulher/Uol

Compartilhe

Deixe um comentário