Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Coletiva de lançamento de ‘Novo Mundo’ reúne elenco, direção e autores

0

Uma história cheia de aventuras, paixões e surpresas. Assim será Novo Mundo. E para que os convidados da coletiva de lançamento da nova novela das 6 pudessem fazer parte deste universo, o ambiente mais grandioso do cenário foi voltado para o evento. Os jornalistas puderam pisar, pela primeira vez, na nau cenográfica, construída especialmente para a trama nas dependências dos Estúdios Globo, com direito a surpresas e interação com o elenco.

Os diretores Vinícius Coimbra, André Câmara, Bruno Safadi, Pedro Brenelli e Guto Botelho posam entre o ator Leopoldo Pachecho na nau cenográficar (Foto: Ellen Soares/Gshow) Os diretores Vinícius Coimbra, André Câmara, Bruno Safadi, Pedro Brenelli e Guto Botelho posam entre o ator Leopoldo Pachecho na nau cenográficar (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Os diretores Vinícius Coimbra, André Câmara, Bruno Safadi, Pedro Brenelli e Guto Botelho posam entre o ator Leopoldo Pachecho na nau cenográficar (Foto: Ellen Soares/Gshow)

O diretor artístico Vinícius Coimbra posa ao lado do ator Leopoldo Pacheco, que fará Fred Sem Alma (Foto: Ellen Soares/Gshow) O diretor artístico Vinícius Coimbra posa ao lado do ator Leopoldo Pacheco, que fará Fred Sem Alma (Foto: Ellen Soares/Gshow)

O diretor artístico Vinícius Coimbra posa ao lado do ator Leopoldo Pacheco, que fará Fred Sem Alma (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Atores e dublês vestidos de piratas surgiram como se estivessem em cena para atacar o navio real. Em seguida, após a interpretação de Leopoldo Pacheco e Thiago Thomé, que vivem Fred Sem Alma e Hassan, respectivamente, os convidados foram levados ao estúdio de gravação da novela, onde puderam conhecer outro cenário e encontrar o restante do elenco, além do diretor artístico Vinícius Coimbra e dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Atores surpreenderam os convidados na nau cenográfica de 'Novo Mundo' (Foto: Ellen Soares/Gshow) Atores surpreenderam os convidados na nau cenográfica de 'Novo Mundo' (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Atores surpreenderam os convidados na nau cenográfica de ‘Novo Mundo’ (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Thiago Thomé e Leopoldo Pachecho incorporam seus personagens, Hassan e Fred Sem Alma (Foto: Ellen Soares/Gshow) Thiago Thomé e Leopoldo Pachecho incorporam seus personagens, Hassan e Fred Sem Alma (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Thiago Thomé e Leopoldo Pachecho incorporam seus personagens, Hassan e Fred Sem Alma (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Durante o encontro com os jornalistas, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão destacaram o empenho e o trabalho em equipe para realizar Novo Mundo. “A gente quer agradecer esse elenco maravilhoso por aceitar contar essa história com a gente. A gente faz novela para emocionar pessoas. É um trabalho delicioso”, exaltou, Marson. “É uma alegria gigantesca. Faz parte da história que a gente queria contar. De pessoas que fazem diferença na vida das outras. É uma coisa que a gente acredita e que está feliz por todos vocês fazerem parte disso”, contou, Thereza.

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão posam ao lado diretor artístico Vinícius Coimbra (Foto: Ellen Soares/Gshow) Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão posam ao lado diretor artístico Vinícius Coimbra (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão posam ao lado diretor artístico Vinícius Coimbra (Foto: Ellen Soares/Gshow)

O diretor artístico Vinícius Coimbra também fez questão de agradecer a todos os envolvidos neste trabalho grandioso que o público irá conhecer a partir de 22 de março. “A gente acredita que esse trabalho todo, da equipe, do elenco e dos autores contribuiu para um ambiente fantástico. Nós recebemos uma sinopse muito grandiosa, que tinha caravelas, piratas… E a gente precisava isso na nossa TV. Além do mais, levar uma informação sobre a história do Brasil. Personagens fascinantes que eles [os autores]souberam mesclar com personagens fictícios e criar este Novo Mundo”.

Confira o clipe com cenas inéditas de Novo Mundo:

Clipe tem cenas inéditas de ‘Novo Mundo’, a nova novela das 6

Chay Suede e Isabelle Drummond posam com o diretor artístico Vinícius Coimbra (Foto: Ellen Soares/Gshow) Chay Suede e Isabelle Drummond posam com o diretor artístico Vinícius Coimbra (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Chay Suede e Isabelle Drummond posam com o diretor artístico Vinícius Coimbra (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Intérprete do protagonista Joaquim, Chay Suede assistiu ao clipe com cenas inéditas da novela junto com os colegas e os convidados e se disse impressionado. “No set a gente só vê as cenas quando eles vão revisar a câmera. Ver o clipe agora com trilha e tudo é muito impressionante”. Ao lado do diretor artístico Vinícius Coimbra, o ator ainda recebeu um elogio daqueles: “Esse cara é guerreiro, fez tudo sem dublê”. Que moral, hein!

Sobre o papel, o galã adiantou que ele apresentará uma transformação. “Começa divertidíssimo e acaba indo pra uma marcha em prol da missão indígena”. Joaquim se apaixona por Anna, papel de Isabelle Drummond, durante a viagem ao Novo Mundo e os dois vivem uma história de amor.

Chay Suede será o protagonista Joaquim, par romântico de Isabelle Drummond (Foto: Ellen Soares/Gshow) Chay Suede será o protagonista Joaquim, par romântico de Isabelle Drummond (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Chay Suede será o protagonista Joaquim, par romântico de Isabelle Drummond (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Para Isabelle, o relacionamento de Anna e Joaquim é uma “troca de alma”. “Ela encontra verdade nele. Isso é uma coisa que não se encontra com tanta facilidade na vida. Busco verdade nas minhas relações, o tipo de relação que eles têm é o que eu sempre busco na vida, seja nas amizades, nos amores. Jamais me relacionaria com alguém que fosse diferente disso”, declarou.

Isabelle Drummond será a protagonista Anna na nova novela. A atriz optou por um macacão branco de manga longa para a coletiva (Foto: Ellen Soares/Gshow) Isabelle Drummond será a protagonista Anna na nova novela. A atriz optou por um macacão branco de manga longa para a coletiva (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Isabelle Drummond será a protagonista Anna na nova novela. A atriz optou por um macacão branco de manga longa para a coletiva (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Letícia Colin surge deslumbrante na coletiva; na trama ela será Leopoldina (Foto: Ellen Soares / Gshow) Letícia Colin surge deslumbrante na coletiva; na trama ela será Leopoldina (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Letícia Colin surge deslumbrante na coletiva; na trama ela será Leopoldina (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Rodrigo Simas será o índio criado por brancos, Piatã  (Foto: Ellen Soares / Gshow) Rodrigo Simas será o índio criado por brancos, Piatã  (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Rodrigo Simas será o índio criado por brancos, Piatã (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Leo Jaime, que dará vida a Dom João, comentou a relação do emblemático personagem da história com Carlota Joaquina, vivida por Débora Olivieira. “É uma dupla que apesar de estar lidando com situações importantes é uma graça. Vivem como gato e rato”.

Leo Jaime fará o papel de Dom João (Foto: Ellen Soares/Gshow) Leo Jaime fará o papel de Dom João (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Leo Jaime fará o papel de Dom João (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Débora Olivieri dará vida a Carlota Joaquina e contracenará com Leo Jaime, intérprete de Dom João  (Foto: Ellen Soares / Gshow) Débora Olivieri dará vida a Carlota Joaquina e contracenará com Leo Jaime, intérprete de Dom João  (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Débora Olivieri dará vida a Carlota Joaquina e contracenará com Leo Jaime, intérprete de Dom João (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Ricardo Pereira, que será Ferdinando, falou sobre a experiência em uma trama do século XIX: “Venho de uma sequência bacana de novelas de época, e essas novelas agregam porque ensinam, sobre a construção do país. É uma história bacana, de amor”. O ator ainda complementou apresentando seu personagem: “O Ferdinando vem para o Brasil descobrir e explorar esse imenso país. Ele é um botânico e vem com sua mulher, que é a Letícia, a Maria João Bastos“.

Ricardo Pereira será o português Ferdinando em 'Novo Mundo'  (Foto: Ellen Soares / Gshow) Ricardo Pereira será o português Ferdinando em 'Novo Mundo'  (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Ricardo Pereira será o português Ferdinando em ‘Novo Mundo’ (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Caio Castro fará Dom Pedro (Foto: Ellen Soares/Gshow) Caio Castro fará Dom Pedro (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Caio Castro fará Dom Pedro (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Giulia Buscacio posa lindíssima; na trama ela será a índia Jacira (Foto: Ellen Soares / Gshow) Giulia Buscacio posa lindíssima; na trama ela será a índia Jacira (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Giulia Buscacio posa lindíssima; na trama ela será a índia Jacira (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Ágatha Moreira interpretará Domitila, amante de Dom Pedro, papel de Caio Castro (Foto: Ellen Soares / Gshow) Ágatha Moreira interpretará Domitila, amante de Dom Pedro, papel de Caio Castro (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Ágatha Moreira interpretará Domitila, amante de Dom Pedro, papel de Caio Castro (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Gabriel Braga Nunes será o oficial inglês Thomas Johnson (Foto: Ellen Soares / Gshow) Gabriel Braga Nunes será o oficial inglês Thomas Johnson (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Gabriel Braga Nunes será o oficial inglês Thomas Johnson (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Julia Lemmertz será Greta na nova novela das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow) Julia Lemmertz será Greta na nova novela das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Julia Lemmertz será Greta na nova novela das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Vivianne Pasmanter posa linda e morena. A atriz deixou de ser loira para viver a Germana (Foto: Ellen Soares/Gshow) Vivianne Pasmanter posa linda e morena. A atriz deixou de ser loira para viver a Germana (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Vivianne Pasmanter posa linda e morena. A atriz deixou de ser loira para viver a Germana (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Romulo Estrela será Chalaça na nova novela das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow) Romulo Estrela será Chalaça na nova novela das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Romulo Estrela será Chalaça na nova novela das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Sheron Menezzes será a personagem Diara (Foto: Ellen Soares / TV Globo) Sheron Menezzes será a personagem Diara (Foto: Ellen Soares / TV Globo)

Sheron Menezzes será a personagem Diara (Foto: Ellen Soares / TV Globo)

Vanessa Gerbelli muito elegante com o visual preto e branco na coletiva (Foto: Ellen Soares / Gshow) Vanessa Gerbelli muito elegante com o visual preto e branco na coletiva (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Vanessa Gerbelli muito elegante com o visual preto e branco na coletiva (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Guilherme Piva fará o papel de Licurgo, o dono da Estalagem dos Portos (Foto: Ellen Soares/Gshow) Guilherme Piva fará o papel de Licurgo, o dono da Estalagem dos Portos (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Guilherme Piva fará o papel de Licurgo, o dono da Estalagem dos Portos (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Ingrid Guimarães arrasou com o pretinho nada básico. A atriz será Elvira Matamouros na trama das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow) Ingrid Guimarães arrasou com o pretinho nada básico. A atriz será Elvira Matamouros na trama das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Ingrid Guimarães arrasou com o pretinho nada básico. A atriz será Elvira Matamouros na trama das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Paulo Rocha também está no elenco da nova trama (Foto: Ellen Soares/Gshow) Paulo Rocha também está no elenco da nova trama (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Paulo Rocha também está no elenco da nova trama (Foto: Ellen Soares/Gshow)

A história de Novo Mundo conta o romance dos personagens fictícios Anna Millman e Joaquim Martinho, papéis de Isabelle Drummond e Chay Suede. Eles representam, especialmente, o povo comum da época do início do século XIX. Junto aos dois, figuras reais compõem a trama, como Dom Pedro e Leopoldina, interpretados por Caio Castro e Letícia Colin. Os fatos históricos acompanham a trajetória da novela, que carrega, consigo, suas doses de romance, aventura e, obviamente, ficção.

Jurema Reis lindíssima com um vestido longo vermelho  (Foto: Ellen Soares / Gshow) Jurema Reis lindíssima com um vestido longo vermelho  (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Jurema Reis lindíssima com um vestido longo vermelho (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Daniel Dantas fará um padre na nova novela (Foto: Ellen Soares/Gshow) Daniel Dantas fará um padre na nova novela (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Daniel Dantas fará um padre na nova novela (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Maria João Bastos será Letícia, mulher de Ferdinando, personagem de Ricardo Pereira  (Foto: Ellen Soares / TV Globo) Maria João Bastos será Letícia, mulher de Ferdinando, personagem de Ricardo Pereira  (Foto: Ellen Soares / TV Globo)

Maria João Bastos será Letícia, mulher de Ferdinando, personagem de Ricardo Pereira (Foto: Ellen Soares / TV Globo)

Daniel Rangel será o irmão mais novo de Dom Pedro, Miguel  (Foto: Ellen Soares/Gshow) Daniel Rangel será o irmão mais novo de Dom Pedro, Miguel  (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Daniel Rangel será o irmão mais novo de Dom Pedro, Miguel (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Jonas Bloch volta às novelas e fará par romântico com Sheron Menezzes (Foto: Ellen Soares/Gshow) Jonas Bloch volta às novelas e fará par romântico com Sheron Menezzes (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Jonas Bloch volta às novelas e fará par romântico com Sheron Menezzes (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Joana Solnado será Dulcina em 'Novo Mundo' (Foto: Ellen Soares / Gshow) Joana Solnado será Dulcina em 'Novo Mundo' (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Joana Solnado será Dulcina em ‘Novo Mundo’ (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Babu Santana dará vida ao capataz Jacinto (Foto: Ellen Soares / Gshow) Babu Santana dará vida ao capataz Jacinto (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Babu Santana dará vida ao capataz Jacinto (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Allan de Souza Lima interpretará o cacique Ubirajara  (Foto: Ellen Soares/Gshow) Allan de Souza Lima interpretará o cacique Ubirajara  (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Allan de Souza Lima interpretará o cacique Ubirajara (Foto: Ellen Soares/Gshow)

André Dias interpretará Patrício  (Foto: Ellen Soares/Gshow) André Dias interpretará Patrício  (Foto: Ellen Soares/Gshow)

André Dias interpretará Patrício (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Alex Moreno dará vida a Francisco, irmão da personagem de Agatha Moreira (Foto: Ellen Soares/Gshow) Alex Moreno dará vida a Francisco, irmão da personagem de Agatha Moreira (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Alex Moreno dará vida a Francisco, irmão da personagem de Agatha Moreira (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Luisa Micheletti será Noémi em 'Novo Mundo' (Foto: Ellen Soares / Gshow) Luisa Micheletti será Noémi em 'Novo Mundo' (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Luisa Micheletti será Noémi em ‘Novo Mundo’ (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Isabella Dragão interpretará Cecília na trama das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow) Isabella Dragão interpretará Cecília na trama das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Isabella Dragão interpretará Cecília na trama das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Bia Guedes será Lurdes  (Foto: Ellen Soares / Gshow) Bia Guedes será Lurdes  (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Bia Guedes será Lurdes (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Larissa Bracher viverá Benedita na trama das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow) Larissa Bracher viverá Benedita na trama das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Larissa Bracher viverá Benedita na trama das 6 (Foto: Ellen Soares / Gshow)

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, Novo Mundo é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822. A estreia é dia 22 de março.

Confira as chamadas da novela!

Conheça Anna Millman, personagem de Isabelle Drummond em ‘Novo Mundo’

Entenda o romance de Anna e Joaquim em ‘Novo Mundo’

Conheça Dom Pedro e Leopoldina, personagens de Caio Castro e Letícia Colin

Compartilhe

Deixe um comentário