Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ivete Sangalo se emociona com homenagem à sua carreira: “Minha memória afetiva fica com o HD do amor cheio”

0

Ivete Sangalo reviveu o passado ao chegar à passarela Nego Quirido, em Florianópolis, Santa Catarina, onde foi realizada nesta sexta-feira (16) a 13ª do festival de música Folianópolis.

Além de telões com trechos de sua carreira, trios e espaços decorados com suas fotos, a cantora foi surpreendida pela bateria da Grande Rio, que interrompeu sua apresentação para tocar o samba enredo Ivete do Rio ao Rio.

Em entrevista para QUEM, a cantora se emocionou ao falar da homenagem. “Quando me disseram que iam fazer essa homenagem para mim, me senti muito honrada. Tenho um carinho muito especial por Floripa, que é um lugar que sempre sou recebida com muito amor e respeito. Essa festa reitera a importância da música baiana e fomenta esse encontro dos baianos com os catarinenses. É uma homenagem a minha história, que se confunde com a do Folianópolis”, disse ela. “Minha memória afetiva fica com o HD do amor cheio. Só tenho a agradecer por mais essa alegria entre tantas que recebi.”

Celebrando 25 anos com a gravação do DVD no começo de dezembro em São Paulo, Ivete também falou sobre a rotina intensa de ensaios, que ela realiza em sua casa em Salvador. Ela conta que agora que é mãe de três, Marcelo, de 9 anos, e das gêmeas Marina e Helena, de nove meses, a dinâmica de trabalho é outra.

“É outra dinâmica. Agora que a família aumentou fiz um cronograma que começou com escolha de repertório, arranjos, sets da música, parte artística e visual do show… Parti daí para aprender a coreografia. Me movimento bastante no palco e com os convidados, mas quero estar inteirada”, explica ela que terá as participações especiais como de Alejandro Sanz, Ferrugem, Marília Mendonça e Brian McKnight em seu DVD.

“A gente está se virando nos 30. Ensaio  dentro de casa, administrando as crianças, a vida e os compromisso profissionais paralelos ao DVD. Mas quando a gente trabalha com o que gosta, o cansaço é o de menos e agonia é de menos. Os anjos estão lá fazendo a produção (risos).”

Ivete ainda ganhou o carinho de Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, e de Carla Perez e Camilly Victória, mulher e filha do cantor. “Eu tenho exato 25 anos de amizade com Carla. Você sabia Xanddy?”, disse Ivete. “O primeiro programa que fiz na vida, quem apresentava era Carla e ali começou nossa amizade. Sou apaixonada por essa família, sou madrinha de casamento.”

Ivete Sangalo (Foto: Felipe Souto Maior/Brazil News)
Ivete Sangalo (Foto: Felipe Souto Maior/Brazil News)
Ivete Sangalo e Carla Perez (Foto: Felipe Souto Maior/Brazil News)
Ivete Sangalo e Xanddy (Foto: Felipe Souto Maior/Brazil News)
Ivete Sangalo e com Carla Perez, Xanddy e Camilly Victória (Foto: Felipe Souto Maior/Brazil News)
Ivete Sangalo (Foto: Mariana Guimarães/Divulgação)
Compartilhe

Deixe um comentário