Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Kate Spade estava tratando de depressão profunda, diz marido Andy Spade

0

Por G1

A estilista Kate Spade e seu marido, Andy Spade, em evento no Central Park em junho de 2003 (Foto: Evan Agostini/Getty Images via AFP/Arquivo) A estilista Kate Spade e seu marido, Andy Spade, em evento no Central Park em junho de 2003 (Foto: Evan Agostini/Getty Images via AFP/Arquivo)

A estilista Kate Spade e seu marido, Andy Spade, em evento no Central Park em junho de 2003 (Foto: Evan Agostini/Getty Images via AFP/Arquivo)

O marido da estilista Kate Spade, Andy Spade, disse ao jornal “The New York Times” que ela estava tratando de uma depressão profunda. Segundo ele, Kate tinha depressão e ansiedade há vários anos. Andy também disse que estava ele e Kate estavam morando em casas diferentes havia 10 meses.

Andy enviou ao jornal uma declaração sobre a esposa. “Kate sofria de depressão e ansiedade por muitos anos. Ela estava procurando ajuda e trabalhando junto com seus médicos para tratar esta doença que tira a vida de tantas pessoas”, ele escreveu.

A causa da morte da estilista americana Kate Spade foi suicídio, informou nesta terça-feira (5) o TMZ. Ainda de acordo com o site, ela estava extremamente deprimida porque o marido, Andy Spade, queria se divorciar.

Leia o texto completo de Andy Spade:

“Kate era a mulher mais maravilhosa do mundo. Ela era a pessoa mais gentil que eu conheci e minha melhor amiga por 35 anos. Minha filha e eu estamos devastados por sua perda, e eu mal consigo imaginar minha vida sem ela. Nós estamos com o coração partido e já sentimos a falta dela.

Kate sofria de depressão e ansiedade por muitos anos. Ela estava procurando ajuda e trabalhando junto com seus médicos para tratar esta doença que tira a vida de tantas pessoas. Nós estávamos em contato com ela na noite anterior e ela parecia feliz. Não houve indicação e nem aviso de que ela faria isso. Foi um choque total. Claramente não era ela. Eram demônis pessoais que ela combatia.

Pelos últimos dez meses nós estávamos vivendo separadamente, mas a poucos quarteirões um do outro. Bea [filha do casal]estava vivendo com nós dois e nos víamos ou conversávamos todo dia. Nós comíamos várias refeições juntos como família e continuávamos a passar férias como família. Nossa filha era nossa prioridade. Nós não estávamos legalmente separados e nunca discutimos o divórcio. Nós eramos melhores amigos tentando trabalhar nossos problemas da melhor maneira que sabíamos. Nós ficamos juntos por 35 anos. Nos amávamos muito e simplesmente precisávamos de uma pausa.

Essa é a verdade. Qualquer coisa a mais sobre isso é falsa. Ela estava ativamente procurando ajuda para depressão e ansiedade nos últimos cinco anos, consultando um médico regularmente e tomando medicamentos para depressão e ansiedade. Não houve abuso de álcool ou outra substância. Não houve problema com negócios. Nós amávamos criar nossos negócios juntos. Nós criávamos juntos nossa bela filha. Eu ainda tenho que ver qualquer nota que ela tenha deixado e estou perplexo que uma mensagem privada para minha filha tenha sido compartilhada com a mídia de forma insensível.

Minha maior preocupação é Bea e proteger sua privacidade enquanto ela lida com o luto inimaginável de perder sua mãe. Kate amava muito Bea.”

O techo final da declaração faz menção a uma suposta carta deixada por Kate à filha, Bea, em que, segundo o site TMZ, ela diz: “Isso não tem nada a ver com você. Não se sinta culpada. Pergunte ao seu pai”.

Trajetória

Ex-jornalista de moda, Kate, que tinha 55 anos, foi encontrada morta por sua faxineira na manhã desta terça no apartamento em que morava na Park Avenue, em Nova York. Segundo a polícia, a estilista deixou um bilhete.

Ela e Andy lançaram a famosa linha de bolsas com o nome da estilista em 1993.

No ano seguinte, a grife começou também a produzir joias, roupas e outros acessórios. A ideia dos dois era fazer bolsas fashion, mas ainda assim práticas.

Foto tirada em 13 de maio de 2004 mostra a designer Kate Spade posando com bolsas e sapatos da sua coleção (Foto: Bebeto Matthews/AP Photo/Arquivo) Foto tirada em 13 de maio de 2004 mostra a designer Kate Spade posando com bolsas e sapatos da sua coleção (Foto: Bebeto Matthews/AP Photo/Arquivo)

Foto tirada em 13 de maio de 2004 mostra a designer Kate Spade posando com bolsas e sapatos da sua coleção (Foto: Bebeto Matthews/AP Photo/Arquivo)

G1

Compartilhe

Deixe um comentário