Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Pedro Matos: “Não é de hoje que as pesquisas estão sendo descredibilizadas”

0

“Nas últimas eleições, por exemplo, o Capitão Wagner contra o Sarto tinha, um dia antes, 61% contra 39%. E no dia da eleição deu 51% a 49%, então me explica isso? Como funciona esse parâmetro?”, questiona

12/07/22 16:45

Pedro Matos. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Além de Carmelo Neto, líder do PL na Câmara, o vereador Pedro Matos também tem sido muito otimista em relação a reeleição do presidente Bolsonaro (PL).

Em entrevista ao Focus.Jor, Pedro disse que por onde tem andado não tem “enxergado essa vitória do ex-presidente Lula”. “Não é de hoje que as pesquisas estão sendo descredibilizadas. Veja as últimas eleições por aqui em Fortaleza, por exemplo. O Capitão Wagner contra o Sarto tinha, um dia antes, 61% contra 39%. E no dia da eleição deu 51% a 49%, então me explica isso? Como funciona esse parâmetro?”, questiona.

Para o vereador, o ideal é sentir nas ruas e em eventos. “Temos adotado boas medidas. Não está tudo perfeito, obviamente. Mas precisamos ter pé no chão. Temos feito muitas coisas boas e que, aos poucos, vão melhorando mais ainda”, diz. “Por isso que tem tanto jovem indo atrás de se envolver com política. Nós abrimos um diálogo que exibe um cansaço do politicamente correto e da medida mais demagoga. E isso atrai essa juventude cansada também, que, consequentemente, entende a causa do nosso presidente”, explica.

Para além disso, o vereador destacou, em evento do PL, em Fortaleza, que o Bolsonaro não tem essa índole hipócrita dos outros candidatos, algo que, segundo Pedro, acaba fazendo com que o presidente seja incompreendido em “argumentos e ações”. “Contudo, eu aposto que ele vença no primeiro turno. Eleição funciona com um dia de cada vez, é claro. Mas eu sigo apostando que sim. Há uma grande possibilidade”, diz.

“Mas o importante é fazer uma campanha limpa, justa e respeitando o outro lado. O importante são as discussões sobre o país”, finaliza.

Compartilhe

Deixe um comentário