Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Tempo chuvoso persiste até quarta-feira no Rio; veja a previsão

0

Por G1 Rio

Em 22 anos, não se tinha registro de uma chuva tão forte no Rio de Janeiro
RJ2
Em 22 anos, não se tinha registro de uma chuva tão forte no Rio de Janeiro

Em 22 anos, não se tinha registro de uma chuva tão forte no Rio de Janeiro

Não há previsão de novos temporais no Rio para esta terça-feira (9), segundo o Instituto Climatempo. Existem, segundo a entidade, alguns núcleos de chuva próximos da capital e da Região Metropolitana. No entanto, para as próximas horas a previsão é de chuva com fraca a moderada intensidade.

Está previsto que a quarta (10) seja chuvosa, com pancadas a qualquer hora do dia, e não deve chover na quinta-feira (11).

Em alguns momentos desta terça, voltou a chover forte em bairros da cidade. Desde a noite de segunda, a chuva deixou mortos e várias vias foram interditadas.

Pancadas de chuva tão intensas como as de segunda não devem mais acontecer. A expectativa era que até o fim do dia caísse um volume de 40 milímetros. Como comparativo, das 21h15 às 22h15 de segunda (8) choveu em uma hora quase o dobro disso em Campo Grande, na Zona Oeste.

Previsão do tempo para o resto da semana — Foto: ClimatempoPrevisão do tempo para o resto da semana — Foto: Climatempo

Previsão do tempo para o resto da semana — Foto: Climatempo

Segundo a Climatempo, a tempestade desta segunda-feira (8) foi semelhante à do início de fevereiro deste ano, quando sete pessoas morreram.

Tanto nesta quanto na de dois meses atrás, um sistema de baixa pressão – grosso modo, um sugador e formador de nuvens – se associou a um cavado (uma perturbação na atmosfera) e a uma convergência de umidade.

Em alguns bairros, como na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, choveu o dobro do registrado na tempestade de fevereiro, que também levou o Rio ao estágio de crise.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário